02/04/2021 | 08:00

7500 ovos de Páscoa distribuídos para crianças da Rede Municipal

Guia São João | Jornalismo

Mesmo com as aulas remotas, por conta da pandemia do Coronavírus, as crianças que estudam na Rede Municipal de São João da Boa Vista não ficarão sem comemorar o tradicional feriado de Páscoa.

O Departamento de Educação da Prefeitura sanjoanense adquiriu 7500 ovos de chocolate, que serão distribuídos à garotada nesta semana, incluindo ovos dietéticos para os diabéticos e sem lactose para aquelas com intolerância a lactose.

“O governo Teresinha e Roberto Campos está empenhado em garantir não só alimentação de qualidade diária aos alunos, mas também momentos especiais com os ovos de Páscoa”, reforça Eloísa Matielo, diretora de Educação do município.

Mesmo durante a pandemia e as férias de janeiro, a Prefeitura não interrompeu a distribuição da merenda escolar, a qual o aluno consome em casa. Para as famílias cadastradas que retiram a refeição nas escolas, são confeccionadas diariamente cerca de 2300 marmitas, seguindo o cardápio das nutricionistas da Rede Municipal.

Além das refeições prontas, as crianças recebem frutas todos os dias, além de pães (quinzenalmente). Em breve, também receberão leite.

Já para a zona rural, são entregues mensalmente nas casas 139 kits contendo insumos não-perecíveis. A partir do mês de abril, as famílias que retirarem os kits nas escolas rurais, nos primeiros 10 dias, irão receber também 2 kg de carne

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.