São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 35 ºC
04/08/2020 | 14:00

60 anos da Diocese é tema de documentário

Unifae | Jornalismo

A Diocese de São João da Boa Vista, que congrega 79 paróquias distribuídas em 18 cidades da região, completa 60 anos de criação nesta sexta-feira (31). E, como parte das celebrações programadas para festejar a data histórica, está sendo lançado o trailer do documentário produzido numa parceria entre a UNIFAE, por meio da TV UNIFAE, e a Pastoral Universitária.

Na mensagem gravada para o trailer, o bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar agradece o empenho de todos para a realização do projeto e destaca que a pandemia “alterou os planos de produção, mas esta mostra já dá uma ideia da grandeza do trabalho, que tem como meta estar completo até o dia 20 de novembro”.

Para a reitora, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, a UNIFAE tem o compromisso de resgatar memórias como princípio educacional:

“É nosso papel, em parcerias importantes como esta com a Diocese, trabalhar para revelar a história da nossa comunidade.”

O coordenador do projeto, Prof. Dr. José Dias Paschoal Neto, enfatiza que o documentário só se tornou possível graças à estreita colaboração entre os envolvidos: “Houve uma perfeita  integração entre equipe da UNIFAE, formada por alunos e professores, e a Pastoral Universitária, representada pelo Padre Thiago Caldeira de Oliveira, tanto para a produção quanto à divulgação”.

Enquanto o documentário é finalizado, o trailer será divulgado pela Coordenação Diocesana de Pastoral para todas as comunidades das paróquias que formam a Diocese

Assistam:

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.