São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
15/08/2018 | 10:06

5º Festival Leilah Assumpção

Guia São João | Jornalismo

O 5º Festival Regional de Teatro Amador de São João da Boa Vista, Leilah Assumpção, acontece de 20 de agosto a 1º de setembro, com a exibição de 17 espetáculos, nas categorias adulto e infantil. Com entrada gratuita, as apresentações acontecem no Theatro Municipal e anfiteatro da Estação das Artes. 

A programação deste ano, definida pelo Departamento Municipal de Cultura, inclui grupos de São João, Aguaí, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Mogi Mirim e São José do Rio Pardo. No total, são 14 espetáculos adultos e 3 infantis previstos para serem exibidos em três horários: 15h, 17h e 20h30.  

Com a proposta de difundir a arte teatral, conscientizar e incentivar novos talentos, o evento presta homenagens à renomada dramaturga e diretora Leilah Assumpção. Embora nascida em Botucatu (SP), em 1943, a artista tem forte ligação com São João da Boa Vista, desde os tempos de infância.  

O desempenho dos participantes será avaliado por um corpo de jurados formado pelo ex-diretor de Cultura de São João e produtor teatral, Beto Simões; e por Pedro Guilherme, ator, diretor, dramaturgo e roteirista. 

Altamente qualificados e com conhecimento na área, os jurados irão avaliar os quesitos de melhor iluminação, figurino, maquiagem, cenário, sonoplastia, produção executiva, atriz revelação, ator revelação, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor, melhor texto adaptado ou inédito e Troféu DCT (Departamento de Cultura), concedido a uma entidade ou personalidade que tenha se destacado na área cultural. Aos melhores colocados, a Prefeitura oferece premiação em troféus. 

Programação

As apresentações começam na segunda-feira, 20, às 20h30, no Theatro Municipal, com o espetáculo “Cabaret”, interpretado pela Cia de Teatro e Dança Art’Expressão. 

Na terça-feira, 21, às 20h30, é a vez do Grupo de Teatro Nova Geração, com a peça “Se Esse Dente Falasse”. 

No dia 22, quarta-feira, às 20h30, o público assiste ao espetáculo “Borandá Show”, com o Grupo Borandá, de Caconde. 

A quinta-feira, 23, está reservada a outro grupo de Caconde: o Teatro Popular Cara e Coragem. O elenco apresenta a peça “Um Fura Bucho no Reino do Risca Faca”, às 20h30. 

Na sexta-feira, 24, às 15h, outra atração regional é o Grupo Teatral Alter Ego, de Mococa, com o espetáculo “O Lado Escuro da Lua”. 

No mesmo dia, às 20h30, o Núcleo Cênico de Artes da Fábrica de Expressão, de São José do Rio Pardo, exibe o espetáculo “Suassuna – O Poeta da Cultura Popular”. 

No sábado, dia 25, às 15h, tem o grupo Avaarte, de São João, com a peça “A Biologia do Amor”. Apresentação acontece no anfiteatro da Estação das Artes. 

Às 20h30, ainda no anfiteatro da Estação das Artes, a programação destaca a Vidraça Cia de Teatro, de Mogi Mirim, com a peça “Mobral – Mobilização Oral Brasileira da Ruptura que Aliena os Letrados”. 

No domingo, 26, às 15h, a Cia de Teatro e Dança Art’ Expressão volta a se apresentar com o espetáculo infantil “A Floresta do Raio Vermelho”.  Às 20h30, o Grupo Na Marca faz a exibição da peça “Três Contos Para Um Sonho”, no Theatro Municipal. 

No dia 27, segunda-feira, o Grupo A Máfia, o Theatro Municipal recebe o espetáculo infantil “Hermanoteu na Terra de Godah”. 

Na terça-feira, às 15h, é a vez da peça infantil “Feiurinha”, com a Companhia Artes Insanes, representando Aguaí. 

À noite, às 20h30, a plateia tem o espetáculo “A Navalha na Carne”, com a Companhia Artes Insanes, desta vez, representando São João. 

Na quarta-feira, 29, às 17h, o Projeto Vida Ativa, da Sociedade Esportiva Sanjoanense, apresenta a peça “Três Quadros do Avesso”, no anfiteatro da Estação das Artes.  

Às 20h30, da quarta-feira, o cronograma traz o espetáculo infantil “Fome!”, com o Grupo Balburdia. 

Na quinta-feira, dia 30, às 20h30, o Grupo Trupeçar, de Espírito Santo do Pinhal, traz para o Theatro Municipal, a peça “Nós, Marias”. 

As apresentações terminam no dia 31, às 20h30, no anfiteatro da Estação das Artes, com a exibição do Grupo Powerline e a peça “Um Musical Pateta”. 

A cerimônia de premiação está agendada para sábado, dia 1º de setembro, às 16h, no anfiteatro das Artes. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.