São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
25/11/2019 | 09:00

400 alunos participam de formatura do Proerd

Guia São João | Jornalismo

A formatura de mais de 400 alunos de 5º ano do ensino fundamental, participantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 18.

 

A solenidade contou com a participação do assessor de Trânsito e Segurança, Coronel Ademir Aparecido Ramos, representando o prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho; diretora do departamento municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana; comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), major Alexandre Bergamasco; comandante interino da 1ª cia territorial, Diogo Cerqueira Pires; membro da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, de São Paulo e parceiro do Proerd, Érick Winston e membro do capelão dos PMs de Cristo, Fabrício Souza compondo a mesa de honra, e os alunos das escolas municipais (EMEBs) Adélia Jorge Adib Nagib, Antônio dos Santos Cabral, João Baptista Scannapieco, Luiza de Lima Teixeira, Maria Leonor Alvarez e Silva, Nicola Dota, Pedro Vaz de Lima e Sarah Salomão.

 

O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).

Formatura Proerd

Sobre o Projeto

O Proerd é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante Proerd e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.