21/03/2022 | 08:00

22ª taça de futebol é confirmada

Guia São João | Jornalismo

A direção da Rick Eventos & Promoções juntamente com o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, confirmou nesta quarta-feira (16), a realização da Taça São João Unifeob de Futebol do Interior Paulista. O evento acontece entre os dias 7 a 11 de julho de 2022, na cidade de São João da Boa Vista – SP.


Após o cancelamento do evento no último mês de janeiro, devido a pandemia da Covid-19, a organização da Taça decidiu, após a queda de casos da doença, realizar a competição no mês de julho, aproveitando o mês de férias escolares, proporcionando a participação da maioria dos jovens na Taça.

Competição já tradicional na cidade de São João da Boa Vista, este ano, a Taça São João Unifeob completa 20 anos de realização no município. Mais uma vez, o evento vai receber equipes de várias regiões do país, nas categorias sub 12, 14, 16 e 18, sendo considerado o maior evento de futebol de base do interior paulista.

No último mês de janeiro a competição havia confirmado a presença de 55 equipes, de 23 clubes, de cinco estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Roraima). Sendo oito equipes confirmadas na categoria sub 12, 13 equipes no sub 14, 15 no sub 16 e 19 times no sub 18.

A cidade de São João da Boa Vista havia confirmado a participação do Time São João/CSU-DER da Prefeitura Municipal nas categorias sub 12, 14, 16 e 18, e a Sociedade Esportiva Sanjoanense nas categorias sub 14 e 16.

Para esta edição, as equipes terão que  realizar a inscrição novamente e a organização tem a expectativa de um número maior de participantes, já que desde o início do ano as atividades esportivas voltaram ao normal na maioria das cidades do país, após a pandemia estar sendo controlada.

“Nós da Rick Eventos ficamos muito contentes com a volta do evento e com certeza as expectativas são muito boas para o mês de julho, onde vamos tentar aumentar o número de equipes inscritas. Gostaria de agradecer a parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, através de seu diretor de esportes, Marcelo Siqueira, onde pretendemos nestes 20 anos de Taça em São João promover e incentivar a prática do esporte, movimentar o comércio local com a vinda das delegações, proporcionar o entretenimento para a população e também a troca de culturas de várias regiões do país”. Disse Rick.

A estrutura do evento contará com cerca de 8 estádios de futebol, 12 alojamentos nas escolas municipais e estaduais, árbitros federados, comitê organizador, assessoria de marketing e comunicação, premiação com troféus e medalhas, além do goleiro menos vazado e o artilheiro de cada categoria. Todos os participantes terão ainda um material de apoio durante os dias de competição.

Segundo Marcelo Siqueira, diretor do departamento de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a Taça é um evento tradicional e importante para a cidade.

“Definimos juntamente com o organizador da Taça, o Profº Henrique da Rick Eventos, esta nova data que será inédita no mês de julho, como também servirá como um teste, pois caso o evento tenha uma boa aceitação das equipes, nos próximos anos podemos manter a competição neste período, com

toda estrutura necessária, desde os alojamentos nas escolas, como também dos estádios para receber os jogos”, disse Marcelo.

HISTÓRIA

A primeira edição, quando ainda era Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil, foi realizada em 2000, em Mogi Mirim, com apoio de mais cinco cidades subsedes: Mogi Guaçu, Limeira, Itapira, Engenheiro Coelho e Estiva Gerbi.

Em 2002, por ter uma melhor estrutura física de estádios, alojamentos, comércio e fácil acesso pelas rodovias, o diretor de esportes da São João, na época Rodolfo Herrera Felipe, por ter conhecido a competição pessoalmente, trouxe o evento para São João da Boa Vista e até hoje, a cidade é sede do torneio.

A partir de 2018 a competição mudou de nome e virou Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, devido a um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que integra os eventos oficiais do calendário de São João da Boa Vista.

Desde 2000, já participaram oito países (Brasil, Argentina, Colômbia, Japão, Paraguai, Uruguai, Chile e Coreia do Sul), 196 cidades e 21 estados brasileiros. É considerado o maior evento de futebol de base do Brasil. Neste período, já participaram cerca de 2.000 equipes e mais de 50 mil atletas.

Mais informações do evento podem ser obtidas na fanpage:

www.facebook.com/tacainternacional.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.