São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 29 ºC
10/04/2019 | 08:00

1ª Plenária Municipal de Saúde

Guia São João | Jornalismo

A 1ª Plenária Municipal de Saúde foi realizada na noite desta quinta-feira, 4, no Centro Cultural do Unifeob, em São João da Boa Vista, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.     

Elaborado para discutir e formular propostas para o desenvolvimento de programas e ações de saúde na cidade, o evento deu destaque ao tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.   

Além do prefeito, a mesa de autoridades foi ocupada pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira); vereador Sebastião Néris, diretor de Saúde, Lúcio Doval; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Juraciara Fonseca Morcillo. 

Em discurso, Vanderlei citou a situação por qual passa a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros e deu ênfase ao curso de medicina, que foi implantado pela administração municipal, no Unifae, para contribuir com as unidades de saúde e, principalmente, com o atendimento do hospital.                                                                                                    

“Nós criamos o curso de medicina com o objetivo de ajudar a Santa Casa. O curso tem seis anos e nos últimos dois anos, as aulas são feitas dentro do hospital, no internato. Se somarmos São João, Aguaí e Águas da Prata, são 150 mil habitantes que dependem do hospital. Então, essa plenária é importantíssima para levar à comunidade o que nós queremos: melhorar a estrutura a Santa Casa”, afirmou o prefeito. 

A plenária também ofereceu espaço para que o público pudesse se manifestar apontando soluções. A presidente do CMS, Juraciara Fonseca, disse que todas as propostas de melhorias em políticas públicas foram aprovadas por unanimidade.  

“Pelas andanças que eu faço por outros estados, realmente, nós estamos à frente de muitos municípios, até mesmo de capitais. Por isso, agradeço a cada um de vocês que ajudam a cidade a ter uma saúde de qualidade”, concluiu

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.