No dia 27 de setembro, a Escola da Saúde e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNIFEOB realizaram o 1º Fórum de Prevenção ao Suicídio.
Em conscientização à campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, foram abordados temas como Prevenção e Mitos, com a psicóloga Dra. Helga Hinkenickel Reinhold; os aspectos epidemiológicos do suicídio e a rede de atenção, com o enfermeiro Edimilson Manoel; os aspectos jurídicos, com o advogado William Cardozo Silva; assim como os aspectos médicos, com o médico psiquiatra e neurologista infantil Pedro Pacheco.
Setembro Amarelo
A campanha de prevenção ao suicídio do mês de setembro foi iniciada no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
O tema visa sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de suicídio no mundo e que há a possibilidade de prevenção dessas mortes. Segundo a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP), há 25 vezes mais tentativas. No Brasil, 830 pessoas buscam a morte todos os dias, ou seja, em média uma pessoa a cada dois minutos.
Fonte: Unifeob
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.