São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
18/05/2018 | 18:32

1º Festival Cultural para pacientes do CAPS

Guia São João | Jornalismo

Para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio, o Departamento Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira, no Theatro Municipal, o 1º Festival Cultural de Saúde Mental de São João da Boa Vista. 

Festivo e reflexivo, o evento contou com diversas atrações musicais e teatrais, além da interpretação de recitais de poesia. Todas as atividades foram apresentadas por pacientes de São João, Andradas, Casa Branca, Caldas e Tambaú, que recebem atendimento nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS). 

Muito mais que lembrar a data, o evento proporcionou momentos de alegria e emoção com destaque para as ações de reinserção social desenvolvidas pelos serviços de saúde mental.

Em São João, a estrutura da administração municipal, organizada pelo Departamento de Saúde, conta com o CAPS II, localizado à Vila Valentim; CAPS AD (Álcool e Drogas), na Vila Brasil; e CAPS I (Infanto-Juvenil), no bairro Perpétuo Socorro. 

Todos os centros psicossociais municipais oferecem psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais e educador físico. Apenas o CAPS AD conta com médico clínico geral.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.