São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 29 ºC
28/05/2016 | 00:00

'São João 2050' passa por revisão

Jornal O Município | O Município

Depois de ser apresentado à população sanjoanense, no dia 4 de maio, no Theatro Municipal, e ter todas as leis que garantem a realização do mesmo desenvolvidas, o Plano Diretor agora passará por revisão, em audiências públicas, antes de ser enviado à Câmara Municipal.

Denominado 'São João 2050', o projeto que prevê o crescimento da cidade para os próximos 34 anos levou quase um ano e meio, entre pesquisas e estudos, para ser finalizado.

E agora, após todo este processo, audiências públicas serão realizadas, nos dias 8, 9 e 10 de junho, para revisar o projeto. Depois disso, ele será enviado para análise dos vereadores e, caso aprovado, já começa a moldar o desenvolvimento de São João da Boa Vista.

PLANO

DIRETOR x '2050'

O 'São João 2050' traça a cidade pelos próximos 34 anos. Já o Plano Diretor, precisa ser revisado a cada dez anos.

As leis para darem respaldo e garantirem que todo o planejado realmente seja feito, assim como explicou a diretora de Planejamento, Amélia Queiroz, no dia da apresentação do projeto, foram inicialmente traçadas para serem seguidas por uma década.

"Plano Diretor é de dez em dez anos, então, nossa ideia é que, daqui a dez anos, a gente revise tanto o Plano Diretor quanto o 'São João 2050', pois as coisas mudam e precisamos rever se estamos no caminho correto", explicou Amélia Queiroz.

PLANO EM PRÁTICA

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, também na apresentação, estimou que até o fim do ano o Plano Diretor já esteja "funcionando nos moldes do 'São João 2050'".

"É muito difícil ver alguém pensar tão longe, porque normalmente se pensa apenas no mandato que está em exercício. Se ela [cidade] tivesse sido planejada antes, diversas coisas não teriam sido feitas, como, por exemplo, a construção de casas à beira do Córrego São João", ressaltou Vanderlei.

Amélia Queiroz enfatizou que, com o projeto em vigor, a cidade fica protegida de tentativas de realização de ações que não foram estudadas para serem colocadas em prática.

"Assim que aprovado, o projeto passa a valer. O 'São João 2050' nos protege de toda e qualquer solução milagrosa que possa acontecer e nos dá certa estabilidade e segurança de um crescimento tranquilo, sustentado e organizado da cidade", destacou a diretora de Planejamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.