São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 26 ºC
16/11/2016 | 16:57

"Papai Noel da Unifae" vai atender 265 crianças

Guia São João | Jornalismo

A campanha realizada pelo terceiro ano consecutivo, vai atender os pedidos feitos por crianças de até 12 anos do CEAC (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), CAMID (Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce), Lar Santo Antônio, Lar do Pequeno Vicente, NEAP e Clínica de Fisioterapia UNIFAE, que puderam escolher entre bolas, carrinhos, bonecas, jogos ou livros.

Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta pegar uma das cartinhas que está na árvore de Natal da UNIFAE, montada em frente do auditório, logo na entrada do Centro Universitário, e trazer o presente (um dos itens já citados) até o dia 7 de dezembro. A entrega dos brinquedos acontece numa grande festa, realizada no dia 17 de dezembro na quadra esportiva da UNIFAE, quando a carreta “Limão doce” irá buscar as crianças nas instituições e trazê-las para participar de uma tarde muito especial.

É importante lembrar que quanto mais gente participar, melhor. Quando são esgotados os nomes das crianças na árvore, abre-se a possibilidade de atender novos pedidos.  

 

INICIATIVA
A Campanha Papai Noel da UNIFAE surgiu em 2013, idealizada pela aluna do 6º. semestre de Publicidade e Propaganda Nathalia Gonçalves Silva: “Eu sempre gostei desse espírito natalino e cresci vendo minha mãe, que é professora, fazendo doações para os alunos mais carentes. Assim que consegui ganhar algum dinheiro com estágio, eu mesma passei a fazer sacolinhas no Natal. Um dia, tive a ideia de apresentar este projeto ao Departamento de Eventos da UNIFAE e recebi todo o apoio para realizar a primeira edição do evento, que foi bem mais modesta do que é hoje. Juntos, estamos indo para a terceira edição da campanha, que cresce a cada ano. Contamos com a comunidade, que faz a doação dos presentes, e com o patrocínio da UNIFAE para toda a infraestrutura da festa, incluindo o transporte das crianças, alimentação, brinquedos, monitores e a atração maior, que é receber os presentes escolhidos das mãos do Papai Noel “em pessoa”, encarnado com muito carinho pelo Prof. José Dias Paschoal Neto.”

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.