São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 30 ºC
13/01/2020 | 13:01

"Não perturbe" dos bancos já está valendo

Gazeta de São João | Jornalismo

Começou a valer desde o dia 2/1/2020 o “Não perturbe” dos bancos.

A medida, proposta no ano passado, tem como objetivo frear as ligações dos bancos com ofertas de crédito consignado a aposentados e pensionistas.  Para bloquear essas ligações, os interessados devem cadastrar os números fixos e de celular ligados ao próprio CPF.

A partir do bloqueio, os bancos têm até 30 dias para se adequar e não realizar mais as ligações. 

O link para realizar o bloqueio estará disponível nas páginas das 23 instituições financeiras que aderiram ao programa, responsáveis por 98% do volume da carta de crédito no Brasil. Entre elas, estão Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco. 

Além de bloquear as chamadas indesejáveis, a Autorregulação do Crédito Consignado terá outras medidas, como a criação de métodos para desestimular essa oferta em excesso a aposentados e pensionistas. 

As empresas de telecomunicação também oferecem esse serviço. A multa para quem descumprir a solicitação pode chegar a R$ 50 milhões, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

O link para cadastrar os números de telefone é naomeperturbe.com.br

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.