São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 30 ºC
05/07/2017 | 13:44

Assistência Social entrega cobertores para conferências religiosas

Guia São João | Jornalismo

O Departamento de Assistência Social iniciou a entrega de cobertores requisitados pelas conferências de entidades religiosas de São João da Boa Vista como parte da Campanha do Agasalho 2017.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, e o assistente social João Ramos acompanharam as primeiras doações, nesta segunda-feira, dia 3, aos diretores de cada organização.

Ao todo, serão entregues 88 cobertores às seguintes entidades: “São João Baptista”, “Anjo Gabriel”, “Santo Afonso”, “Santa Rita”, “Vicentina Santa Terezinha”, “Providência Santíssima R. Jaguari”, “Irmã Dulce” e "Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

Conferências

As conferências são agremiações pertencentes a diferentes grupos religiosos. Elas atuam como parceiros da Prefeitura na identificação e no encaminhamento de indivíduos e famílias em condições de vulnerabilidade ao serviço de Assistência Social do município. A presidente da “Irmã Dulce”, Dulcineia Negreiros, ressalta a importância da ação da Prefeitura como incentivo. “A ajuda e a divulgação dessa causa encoraja outras pessoas a amparar o próximo”, declara.

 

Caso precise do benefício, entretanto, não é necessária a intermediação de nenhuma conferência – o cidadão pode solicitar diretamente na Assistência Social (R. General Carneiro, 344 – Centro). “O nosso intuito não é cercear o direito das pessoas, e sim alcançar o maior número possível de pessoas carentes na cidade”, esclarece a diretora Eliane.

 

 

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2017 prossegue até dia 28 de julho, período em que a população pode colaborar com a doação de agasalhos nos seguintes pontos: Prefeitura, Câmara Municipal, Departamento de Assistência Social, escolas municipais, estaduais e particulares, centros universitários Unifae e Unifeob, Tiro de Guerra, Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Seccional, Associação Comercial e Empresarial e Sabesp.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.