São João da Boa Vista, segunda-feira, 29 de maio de 2017
19/05/2017 | 11:27

Santa Casa de São João pode parar

Guia São João | Jornalismo atendimento@guiasaojoao.com.br

Com mais de 100 anos de existência, a Santa Casa Dona Carolina Malheiros é um local público. Já salvou várias vidas e diariamente outras nascem dentro destas paredes centenárias. Qualquer pessoa pode precisar de atendimento.

É pensando nisso que na última semana a assessoria do hospital divulgou as contas da entidade, uma dívida que ultrapassa os 30 milhões de reais e que pode levar ao fechamento da instituição. “Essas campanhas que estão sendo feitas não é para resolver o problema das dívidas, mas sim para resolver o déficit, que se não for resolvido não soluciona o problema da dívida.

Quanto a dívida, nós estamos buscando recursos na área federal e estadual”, explica Antonio Fernandes Filho, provedor da Santa Casa. Mesmo sendo um hospital que atende toda a região, a Santa Casa recebe repasses de apenas duas cidades, Aguaí e Águas da Prata. Porém, segundo o provedor, essa verba é bem inferior em relação aos números de atendimentos realizados pela entidade. “Os repasses são insuficientes para que a gente possa atender a população regional de alta e média complexibilidade.

 

Nós precisamos de mais repasses do governo para cobrir o déficit que veio aumentando de forma constante até os dias de hoje”, diz Antonio. Um levantamento de todos os gastos e recebimentos da Santa Casa esta em processo de análise.

 

O provedor ainda diz que se o hospital não sanar a dívida, pode deixar de atender as cidades vizinhas ou até fechar. “Se você perguntar para qualquer pessoa ligada a área da saúde ela vai dizer que o problema do déficit é a regional, mas nós queremos ter certeza disso. Estamos fazendo levantamentos para passar a cobrar as cidades pelos atendimentos”.

 

A assessoria do hospital divulgou á imprensa as contas disponíveis para recebimento de doações. Se você quiser ajudar a Santa Casa a continuar seu trabalho, pode depositar qualquer valor que será muito bem vindo! A conta é 9.147-2, na agência 65-5 do Banco do Brasi -

 

 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.










Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2017 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.