São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
11/08/2016 | 14:04

Goleira da seleção olímpica é de Aguaí

Guia São João | Jornalismo

Surpresa na lista das 18 convocadas pelo técnico Vadão para a Rio 2016, Aline Villares Reis é uma das goleiras da seleção brasileira na busca pelo ouro inédito.

Antes de participar das etapas de treinamento com a Seleção Brasileira Feminina na cidade paulista, a goleira esteve na preparação da equipe para a Copa Algarve 2016, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em março deste ano. Ao longo de sua carreira, já defendeu grandes times brasileiros como o Guarani e a Ferroviária. A jogadora de 27 anos já atuou também como treinadora de goleiras na Liga Universitária, nos Estados Unidos. 

Aline: "Eu encaro o treino como uma partida"

– A gente cai o tempo todo, leva bolada, mas é o que a gente ama. Acho que é uma das melhores coisas que eu tenho: eu encaro o treino como se fosse uma partida. Acho que se eu der o meu melhor no treinamento, na hora que eu entrar em campo, independente da competição, eu vou estar tranquila, porque é só fazer o que eu faço todos os dias. Tem que se cobrar.

O estilo de jogo de Aline é de orientar muito desde a defesa até o ataque. Com 1,62m de altura, a goleira diz que sua estatura nunca foi problema nos clubes que passou, ela busca compensar nos saltos e na velocidade que tem.

– Nos Estados Unidos, a minha altura nunca foi um empecilho. Eles sempre olharam todas as outras partes do meu jogo. Eu sou rápida e salto muito bem. Principalmente no futebol feminino, o goleiro é muito mais do que altura. O posicionamento, a agilidade para chegar na bola e o salto. Então desde que eu fui para lá, eu treino muito essa parte, os membros inferiores, e o salto, para compensar minha altura, e eu não vejo problema – avaliou.

Aline é uma das estreantes em Jogos Olímpicos da equipe da Seleção Feminina. E, a cada "novidade olímpica" se encanta com a oportunidade de disputar o maior evento esportivo do mundo. A Vila Olímpica e a convivência com referências do esporte de todo o mundo fazem parte disso.

– É incrível saber que você está no mesmo local do que os melhores do mundo, não só na sua modalidade, mas nas outras também. É muito legal ver aquele bando de cores e ouvir milhões de línguas. Tem sido incrível – descreveu a goleira.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Aline Villares Reis

Nascimento: 15/04/1989

Local: Aguaí (SP)

Clube: Seleção Permanente (CBF)

Fonte: CBF

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.